Futebol Nacional
None

Obstáculo

Para jogadores do Santa Cruz, campo do Mendonção será adversário a mais

Tricolores citam as condições ruims do gramado, iluminação e dimensões reduzidas do estádio do Belo Jardim como obstáculos na partida desta quarta-feira

postado em 26/02/2013 19:22

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O campo do estádio Sesc/Mendonção é tido como um dos obstáculos pelos jogadores do Santa Cruz na partida desta quarta-feira, contra o Belo Jardim. Dimensões reduzidas, iluminação precária e gramado ruim. Não faltam críticas. Mas há também a consciência de que é obrigação superar tais barreiras para avançar no Campeonato Pernambucano. E que não será a primeira vez que os tricolores vão se deparar com essas dificuldades na competição.

As condições do campo foram citadas por mais de um jogador durante a preparação para a partida contra o Belo Jardim. O volante Luciano Sorriso foi o primeiro a chamar atenção para o fato, já garantindo que eles estarão preparados. "Temos que estar prontos para todos os aspectos, como as condições do gramado, dimensão e refletores ruins, para lá na frente não ter desculpa. A comissão já nos deixou a par de tudo", contou.

Experiente na disputa do Pernambucano, o goleiro Tiago Cardoso se acostumou a ter que superar tais dificuldades atuando em campos do interior do estado. "Não podemos deixar de lado situações que existem no interior. gramado ruim, iluminação baixa, temos que passar por cima de tudo isso", afirmou o camisa 1, ressaltando, também, a força do adversário. "O Belo Jardim é um time de qualidade. Vimos eles contra o Náutico. temos que nos concentrar neles também".