Futebol Nacional
None

Dejavu

Tiago Cardoso compara condições do jogo com o Belo Jardim ao do Ypiranga

Para o goleiro, campo com dimensões reduzidas, gramado e iluminação ruins é mais um obstáculo para o Santa Cruz, assim como foi na partida com o Belo Jardim

postado em 05/03/2013 19:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

É como um dejavú. Um campo de dimensões reduzidas, com gramado e iluminação ruins. A história se repete para o Santa Cruz. Após enfrentar essas condições na partida contra o Belo Jardim, e sair bem sucedido, o Tricolor volta a ter pela frente tais obstáculos. Agora, no jogo diante do Ypiranga, nesta quarta-feira, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

E é da partida com o Belo Jardim que o goleiro Tiago Cardoso tira as lições para o confronto com o Ypiranga. "Vai ser um jogo bem parecido. Parece até repetição, mas é a realidade. Campo curto, gramado ruim, iluminação também. Então vamos ter que ser bem compactos e nos superar para enfrentar essas adversidades", analisou o camisa 1 coral.

A marcação é fator chave numa partida com tais condições. Tanto que o combate foi um dos pontos mais cobrados pelo técnico Marcelo Martelotte no treino desta terça-feira. Tiago Cardoso esteve atento a isso. "Futebol hoje em dia é marcação. Estávamos perdendo a primeira e a segunda bola, por isso ele pediu para ter essa atenção no combate. Isso é algo bastante válido para não tomar gols", afirmou o goleiro.