Futebol Nacional
None

Arruda

Santa Cruz quer fazer mais uma boa apresentação para seguir na cola do Timbu

Melhor fisicamente, Tiago Costa tem presença certa na lateral esquerda

postado em 11/03/2013 08:39

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Apesar de ser o único que pode seguir no encalço do Náutico na disputa pela liderança do Estadual, o Santa Cruz é um time ainda em busca da regularidade na temporada. Uma estabilidade que, por vezes, não consegue alcançar nem mesmo durante uma mesma partida. À exceção do último jogo, contra o Ypiranga. Que o treinador quer, a partir do duelo contra o Central, hoje, às 20h, no Arruda, transformar em regra. Quer tornar linear um futebol permeado entre altos e baixos.

“Tivemos um jogo muito bom contra o Ypiranga, o nosso melhor, e espero que possamos continuar com a mesma qualidade técnica. O torcedor está cobrando no Arruda, mas espero que as más atuações sejam coincidências e culpa da nossa ansiedade de querer fazer o resultado rapidamente. Podemos mudar essa história”, pontuou Martelotte.

A três pontos do Náutico, que venceu o Belo Jardim no último sábado, o Santa Cruz não quer perder o rival de vista. Chegar aos 12 pontos e se manter na cabeça do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, porém, não deverá ser tarefa simples. Sobretudo por duas razões. Primeiro, porque o adversário é tradicional e costuma complicar a vida coral: o Central.
Depois, pelos desfalques, que são dois: o zagueiro César e o atacante Flávio Caça-Rato, suspensos. William Alves está confirmado como substituto na defesa. O ataque, todavia, segue com uma interrogação. Danilo Santos e Paulo César brigam pela vaga ao lado de Dênis Marques.

Em contrapartida aos desfalques, os jogadores que sentiram contusões durante a partida passada não devem ser problemas. O lateral-esquerdo Tiago Costa já treinou normalmente neste final de semana e o volante Luciano Sorriso, mesmo tendo ficado de fora do trabalho, está confiante em poder atuar. “Felizmente, as notícias foram boas e a tendência é que eu mude o mínimo possível na equipe”, afirmou Martelotte.