Futebol Nacional
None

TJD-PE

Sandro Manoel é punido com quatro jogos. Santa Cruz vai tentar efeito suspensivo

Volante pegou a pena mínima por expulsão na partida contra o Ypiranga. Tricolor vai recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo para que ele jogue o clássico

postado em 25/03/2013 20:31 / atualizado em 25/03/2013 20:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O volante Sandro Manoel foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) pela expulsão na partida contra o Ypiranga. Ele pegou quatro jogos de suspensão e, por enquanto, está fora do clássico do próximo domingo, contra o Náutico. O departamento jurídico do Santa Cruz vai recorrer da decisão e entrar com um efeito suspensivo para que ele possa atuar na partida.

Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica agressão física, Sandro Manoel pegou a pena mínima, de quatro jogos. Ele já cumpriu uma partida, por conta da suspensão automática. De qualquer maneira, mesmo que consiga o efeito suspensivo para jogar o clássico, depois disso ele terá que passar três jogos de fora.

A expulsão de Sandro Manoel aconteceu no segundo tempo da partida contra o Ypiranga. Ele havia entrado há pouco tempo no jogo, quando se envolveu num lance com um adversário. Na visão do juiz, ele agrediu o jogador rival. A jogada foi descrita na súmula, o que complicou a situação do volante.