Futebol Nacional
None

Aflitos

Tozo está pronto para estrear no Clássico das Emoções

Volante volta ao campo do Náutico, desta vez, com a camisa tricolor

postado em 28/03/2013 08:22

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Era final de dezembro quando o Santa Cruz anunciou a primeira contratação para a temporada 2013: o volante Tozo. Desde então, se passaram pouco mais de três meses e o jogador é um dos poucos do elenco coral que ainda não estrearam. Uma lesão que necessitou de uma cirurgia no joelho direito no início do ano o tirou de ação por exatos 21 dias. Tempo suficiente para que os demais jogadores se firmassem. Achar uma vaga no time ficou complicado.

Tozo teve que esperar. Após se recuperar da cirurgia no joelho, se dedicou aos treinos para voltar à forma. Enquanto isso, aguardava uma chance de jogar. Era difícil, uma vez que os jogadores da posição vinham bem, atuando com consistência. Mas a oportunidade, enfim, surgiu. Anderson Pedra levou o terceiro cartão amarelo. Sandro Manoel teve o pedido de efeito suspensivo negado e está fora do clássico. Com isso, o volante vai começar o clássico como titular.

“Quando cheguei estava bem fisicamente, mas tive a infelicidade de ter a contusão. Foi um momento complicado, fica sempre aquela ansiedade em querer estar treinando, jogando. Mas sabia que não poderia pular etapas, então permaneci com a cabeça no lugar. Agora a oportunidade está aparecendo, estou preparado para aproveitar”, afirmou Tozo.

A luta de Tozo, agora, é para recuperar o ritmo de jogo. A última partida oficial dele foi no ano passado, pelo Brasiliense. “Falta um pouco de ritmo, pelo tempo que passei sem jogar. Mas aí vai na base da superação. O que faltar de ritmo vai ser compensado com vontade”, garantiu o volante.