Futebol Nacional
None

Menos mal

Renatinho e Natan não sofrem lesão, mas só devem voltar no jogo contra o Sport

Exame realizou nesta sexta-feira não identificou nenhuma lesão muscular nos jogadores, que já têm ausência confirmada na partida deste domingo, contra o Porto

postado em 05/04/2013 16:30 / atualizado em 05/04/2013 18:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Os meias Renatinho e Natan realizaram um exame de imagem na manhã desta sexta-feira, que trouxe notícias boas. Nenhum dos jogadores sofreu uma lesão muscular propriamente dia. Apesar disso, dificilmente eles estarão à disposição para os dois próximos jogos (no caso de Natan, ele já está suspenso e não enfrentaria o Porto de qualquer maneira). Ambos devem levar de cinco a sete dias para voltar a jogar.

O caso de Natan é um pouco mais sério do que o de Renatinho, que teve apenas um cansaço muscular. Ele teve um estiramento de grau 1, que na definição médica não é uma lesão, apenas um edema. "O tratamento para os dois é repouso. No caso de Renatinho, mesmo sendo apenas um cansaço, decidimos não liberar para o jogo de domingo. Qualquer tipo de cansaço é uma abertura para uma lesão", explicou o médico Wilton Bezerra.

A expectativa, agora, é para saber se os dois vão se recuperar para o clássico com o Sport, no próximo domingo. "Vai depender do trabalho de fisioterapia. O Marcelo (Martelotte) pediu para acelerar esse trabalho. Vamos acompanhar a evolução deles. Na segunda vamos reavaliá-los", afirmou Wilton Bezerra.