Futebol Nacional
None

O substituto

Netto na vaga de Dênis Marques

Atacante fará a sua estreia como titular no time profissional do Santa neste domingo

postado em 07/04/2013 13:18 / atualizado em 07/04/2013 13:28

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Netto chegou ao Santa Cruz para jogar futsal. Isso foi há mais de dez anos. Da quadra, migrou para o campo e subindo de categoria. A escalada atingiu a realização de um sonho: se tornar profissional. Neste domingo, viverá outro momento marcante. Será titular pela primeira vez, com uma grande responsabilidade: vai substituir o ídolo e artilheiro Dênis Marques, cortado da partida porque faltou ao treino da sexta-feira.

"Foi uma responsabilidade que praticamente caiu nas minhas mãos. Mas a gente sempre quer uma oportunidade dessas. Venho trabalhando forte, tentando mostrar nos trabalhos que tenho condições de ajudar”, afirmou o atacante, que carrega o nome do avô, Edelson Barbosa, ex-presidente do clube.

Em sua escalada pelas categorias de base, Netto fez muitos gols. E 2012 foi o ano dele. Foi artilheiro do Pernambucano sub-20 com 16 gols. Na Copa Pernambuco também foi o principal goleador, com quatro tentos marcados. “Atacante vive de gols. Isso sempre vai fazer a diferença. Estou procurando me aprimorar. Venho treinando finalização para melhorar ainda mais”, contou o centroavante.

Os ídolos de Netto no futebol são todos atacantes do tipo goleador. Ele cita Luís Fabiano, Fred e Adriano. Deste último, por sinal, “pegou emprestado” o apelido de “Imperador”. “Eu era do tipo trombador, então falaram que me achavam parecido”.