Futebol Nacional
None

PE2013

Ferida aberta entre DM9 e Martelotte

Irritado por ter ficado de fora do jogo contra o Central, Dênis Marques criticou técnico tricolor


Os serviços prestados de Dênis Marques ao Santa Cruz são incontestáveis. Mas, inflado pelo moral que tem no clube e com a torcida, o atacante esbanja. A ponto de bater de frente com o técnico Marcelo Martelotte. O episódio da falta ao treino da última sexta-feira gerou rusgas. Ele garantiu que avisou à diretoria. Mesmo assim, o treinador criticou a atitude de DM9. E o cortou da partida de domingo, contra o Porto. Ainda tocou numa palavra que incomodou o artilheiro: “indisciplina”.


Não foi a primeira falta de Dênis Marques no ano. Após o carnaval, às vésperas da sua possível reestreia pelo Santa Cruz, contra o Fortaleza, o atacante não compareceu ao treino. A atitude de Martelotte, à época, foi exatamente a mesma. Cortou o jogador da relação. Na ocasião, houve ainda um desentendimento de DM9 com o diretor técnico Ataíde Macedo, que chegou a declarar a uma emissora de televisão que o atleta não havia comunicado que iria se ausentar.

Edvaldo Rodrigues/DP/D. A. Press
Quando voltou a treinar, DM9 desmentiu o dirigente. Garantiu que havia avisado. A diretoria de futebol colocou panos quentes. Ataíde desmentiu o que declarou e tudo ficou “na boa”. Mas eis que o atacante falta novamente. Desta vez, Ataíde Macedo foi mais habilidoso nas declarações. Ele garantiu que o jogador avisou e que isso foi comunicado a Martelotte. O treinador, porém, deu declarações qualificado o ato como “indisciplina”.

Esse foi o ponto inicial da reação de Dênis Marques. Assim como na outra oportunidade, ele resolveu comentar o assunto. Inicialmente, recusou o pedido de entrevista. Mas, no final do treinamento de ontem, pediu a palavra. Dessa vez, o alvo foi Martelotte. Palavras diretas. “A diretoria estava sabendo da minha ausência. Fiquei chateado pela atitude dele (Martelotte). Se avisaram, ele tinha que procurar saber o que aconteceu e não falar sem saber que foi ato de indisciplina”, afirmou.


O fato de ter ficado fora do jogo com o Porto, domingo, também causou a insatisfação de DM9. Mais uma vez, ele reclamou de Martelotte. “Isso não era motivo para me tirar do jogo. Mas ele é o treinador e sabe o que faz”, disparou o atacante. “Um treino tático não ia me deixar melhor nem pior fisicamente. O esquema que ele armasse eu ia me adaptar”, garantiu.

Por fim, se depender de Dênis Marques, não haverá uma conversa com Martelotte para resolver o assunto. “Jamais vou procurar ele para conversar. Ele que tinha que procurar saber o que aconteceu. Ligar pra mim ou ir atrás da diretoria. Se ele não fez isso, não sou eu que vou fazer”, disse o atacante, que não quis revelar o motivo da falta. “Prefico não falar. A diretoria está ciente. Foi um problema particular da família e eu, por ser o homem da casa, tinha que resolver”.