Futebol Nacional
None

PE2013

Elogios ao sistema defensivo do Santa Cruz

Marcelo Martelotte é um técnico de característica completamente distinta a de Zé Teodoro. O ex-goleiro gosta do jogo bem jogado, ofensivo. Prioriza o ataque. Mas ontem, o sistema defensivo tricolor, intransponível, ficou com os elogios do chefe.

Martelotte ressaltou a segurança do time, e valorizou os trabalhos específicos de defesa realizados durante a semana. “O sistema defensivo se saiu muito bem ontem. Importante, pois focamos muito isso nos treinos. Pecamos um pouco do meio pra frente hoje. Na transição das jogadas e nas conclusões. Por isso não criamos tantas oportunidades”, afirmou.

O equilíbrio foi visto com naturalidade. Para Martelotte, o caráter decisivo deu uma nova cara ao jogo em relação aos clássicos anteriores.
“Sabíamos que ia ser um clássico mais nervoso e difícil, por valer vaga na final, mas a equipe se sentiu bem. A vantagem construída não é grande, mas é boa”, pontuou.

O técnico ainda aproveitou a entrevista coletiva para criticar o regulamento do campeonato, temendo os critérios de desempate. “Seria horrível para o futebol pernambucano ver a vaga decidida na sorte. Espero que seja conquistada com gols e não na moeda, ou por conta de cartões. Talvez a Federação tivesse o objetivo de premiar a equipe mais disciplinada, mas acabou jogando pressão no árbitro”, disse.