Futebol Nacional
None

PE2013

Renan Fonseca sobre a boa fase da zaga do Santa Cruz: "não tem segredo"

Zagueiro fez questão de ressaltar o trabalho coletivo na marcação do Santa Cruz

postado em 25/04/2013 16:00 / atualizado em 25/04/2013 16:19

Maurício Penedo

O zagueiro Renan Fonseca elogiou o sistema defensivo do Santa Cruz. Para o jogador, a boa fase é questão de trabalho. Trabalho coletivo. A fase é comprovada pelas estatísticas. "Os números são bons, estão a nosso favor. Mas cada jogo é um jogo. Domingo temos que fazer o nosso melhor para que os números continuem nos ajudando. Número não entra em campo. Temos que prová-los jogo a jogo", sentenciou o zagueiro.

A boa fase do Santa Cruz, segundo o jogador, traz um maior respeito ao time por parte dos adversários. "Acredito que estamos impondo mais respeito. Da mesma forma que respeitamos todos com quem jogamos. Temos a melhor defesa da competição e isso tem que ser levado em conta. Percebo agora uma maior concentração dos adversários dentro de campo. Isso motiva bastante", ressaltou Renan.

Apesar do bom momento, o zagueiro lembra que não há acomodação. Segundo ele, tudo ainda pode melhorar no sistema defensivo tricolor. "Nunca está bom. Sempre temos que melhorar alguma coisa, não só a defesa. Desde lá na frente todos estão ajudando na marcação. Isso nos ajuda, porque a bola chega 'mascada' na zaga. Temos sempre que conversar, jogo a jogo, para evitar de tomarmos gols. Todos os dias buscamos corrigir alguma coisa".

Renan Fonseca foi mais um a elogiar o sistema de marcação por zona, proposto pelo técnico Marcelo Martelotte. Segundo o jogador, não há problemas de adaptação. "A maneira que o Marcelo joga é muito moderna. Nós marcamos por setor, não marcamos ninguém individualmente. Posicionamos dependendo do lado que o adversário estiver atacando. Não tenho dificuldades em marcar assim. O time como um todo está bem adaptado. Os números comprovam", crava.