Futebol Nacional
None

A hora é agora

Correndo contra o tempo, André Dias pode ter primeira oportunidade diante do Inter

Atacante fez um contrato de três meses com o Santa Cruz. Com o vínculo prestes a vencer (em junho), jogador quer mostrar serviço e a chance pode vir na Copa do Brasil

postado em 29/04/2013 18:51 / atualizado em 29/04/2013 20:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ao chegar em março ao Santa Cruz, o atacante André Dias sabia que o tempo era seu inimigo. Em três meses de contrato, ele teria que mostrar serviço para continuar no clube. Com o vínculo vencendo em junho, o jogador ainda teria que se recuperar fisicamente. O tempo está correndo. E só agora pode ter a primeira chance. Ele foi relacionado pelo técnico Marcelo Martelotte para o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O momento é agora. É a grande oportunidade de André Dias. Mesmo que saia do banco, a mínima chance de entrar em campo vale ouro para o jogador. Num momento decisivo para o Santa Cruz, ele finalmente poderá começar a definir o seu próprio destino. “Estou muito feliz pela primeira oportunidade de participar com o grupo, principalmente, por ser num momento tão decisivo. Estou eufórico. E ansioso pela reestreia”, contou o atacante.

Há mais de um ano sem atuar, vindo de uma séria lesão no joelho, partiu de André Dias a decisão de fazer um contrato curto. Ele sabia da desconfiança da diretoria do Santa Cruz, por conta da contusão. Por isso, veio a sugestão. “Fiz o contrato curto pela desconfiança natural do clube com a minha situação. Até se cogitou um vínculo maior, mas eu mesmo disse para fazer um curto e, caso não estivesse bem nem fisicamente do joelho nem tecnicamente, não teria problema nenhum. Meu contrato não seria renovado e eu iria embora”, disse.

Nessa hora, falou mais alto a vontade de voltar a jogar futebol. No ano passado, enquanto se recuperava da lesão, André Dias pensou em parar. Mas voltou atrás e vê, no Santa Cruz, a chance de viver grandes momentos.  “É um momento complicado no futebol quando você chega numa certa idade e corre contra o tempo. Fiquei parado, semp empresário e sem clube. Ou seja, praticamente estava aposentado. Por isso, sempre agradeço ao Santa Cruz pela confiança depositada em mim. Vou procurar retribuir com todas as minhas forças”, desabafou.