Futebol Nacional
None

Vídeo

O ídolo fora dos gramados

Após webdocumentário, Marcelo Farias passou a ser reconhecido nas ruas

postado em 21/05/2013 08:19 / atualizado em 21/05/2013 12:22

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Quando aceitou o convite do Superesportes para ser personagem de um webdocumentário sobre a final do PE2013, o analista de sistemas Marcelo Farias não fazia ideia de como a sua vida iria mudar. Verdadeiro sucesso nas redes sociais, o vídeo O pai, o filho e o espírito Santa já tem cerca de 14 mil visualizações no YouTube. Sua paixão pelo clube, a emocionante homenagem ao pai e as provocações sadias e respeitosas aos rivais transformaram Marcelo no mais novo ídolo coral.

“Até agora eu estou assustado com o poder da internet”. Foi assim que Marcelo começou o diálogo. “Dezenas de pessoas entraram em contato através do Facebook. Vários amigos, que vivem fora de Pernambuco, telefonaram para mim”, contou. Onde trabalha, Marcelo virou referência para os colegas tricolores. “Eles disseram que se viam em mim”, garantiu. Mas também foi cumprimentado pelos rivais. “Todos gostaram da minha mensagem de respeito aos adversários, em que digo que futebol é apenas um esporte e meu rival não é meu inimigo”, comentou.

O amor que Marcelo nutre pelo Santa Cruz ficou evidente no vídeo. Na emoção de suas palavras, em especial na homenagem ao falecido pai. “Na quinta-feira fui de ônibus para o trabalho. O cobrador fez questão de apertar a minha mão. Emocionado, ele disse que virou meu fã e que, se pudesse, também teria homenageado o pai dele daquela forma”, disse. E não foi só. “Outro dia, em um shopping, um senhor me viu e gritou - olha o tricolor do vídeo!”, lembrou. “Estou maravilhado. Por saber que viram em mim a expressão da alegria do título”, concluiu