Futebol Nacional
None

Sumiço

Tricolor preocupado: cadê Tiago Cardoso?

Goleiro fez exercícios separado dos demais jogadores nesta quarta-feira, mas fato não está relacionado ao futuro do jogador

postado em 23/05/2013 08:48 / atualizado em 23/05/2013 08:57

Com o Arruda indisponível, por já estar cedido à Fifa para a Copa das Confederações, o elenco coral teve que ir treinar na praia de Boa Viagem na tarde de ontem. O que seria mais uma sessão de treino, visando o início da Série C, tornou-se em um interrogatório dos torcedores que foram prestigiar o treinamento. E o principal questionamento não era onde estavam Renatinho ou Dênis Marques, mas sim onde estava outro jogador. “Cadê Tiago Cardoso?”, perguntavam todos.

As ausências de Dênis Marques, André Dias, Renatinho, Sandro Manoel, Jefferson Maranhão e Natan foram notadas, como deveriam ser. Os jogadores estão no departamento médico e continuam se recuperando de lesões decorrentes do Campeonato Pernambucano. Porém, a ausência do capitão tricolor deixou muitos torcedores com a pulga atrás da orelha. O preparador de goleiros coral, Washington Araújo tratou de esclarecer a ausência e acalmar os tricolores. Segundo ele, o paredão tricolor ficou no Arruda realizando trabalhos específicos, rotina do goleiro durante o estadual.

O empresário do atleta, Ytalo Pontes, ainda confirmou que as negociações continuam no mesmo ponto e que não tinha nenhuma novidade. Pontes ainda contou que nenhum prazo foi estipulado pelo Náutico para que a negociação fosse finalizada.

O assédio a jogadores como Tiago Cardoso e William Alves deve continuar a rondar o Arruda até o início da Série C e a prática é considerada normal pelos companheiros de equipe. Contudo, alguns atletas, como o zagueiro Leandro Souza, acreditam que o Santa Cruz tem que focar na disputa da Série C. “Isso é normal no futebol. Jogador que ganha campeonato sempre sofre assédio”, comentou.

Arruda liberado
O Santa Cruz vai poder fazer o jogo de estreia da Série C, contra o Luverdense, no dia primeiro de junho, no Arruda. Mesmo com o estádio servindo à Fifa como Centro de Treinamento de Seleções (CTS), a entidade máxima do futebol liberou a utilização do local pelo Tricolor. Um comitê da FIFA avaliou o pedido coral e deu a resposta na manhã de ontem.