Futebol Nacional
None

Brasileirão

Tricolor dá o primeiro - bom - passo na Série C

Santa Cruz faz o dever de casa e vence o Luverdense na estreia da Série C

Não foi uma bela apresentação, mas foi o suficiente para vencer e deixar os três pontos no Arruda. Ontem, o Santa Cruz começou sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro batendo o Luverdense por 2 a 0. Júlio Terceiro, contra, e o estreante Júnior Xuxa fizeram os gols do time da casa. O próximo desafio dos pernambucanos é no próximo domingo, em Maceió, contra o CRB.

O primeiro gol tricolor saiu logo aos 3 minutos de partida. Júnior Xuxa recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e cruzou para André Dias. Antes de a bola chegar no atacante coral, o zagueiro Júlio Terceiro apareceu para cortar, mas mandou para o fundo das próprias redes e abriu o placar para o adversário. Santa Cruz 1 a 0. Logo em seguida, quase que o time da casa aumenta. Após falha do zagueiro, André Dias ganhou a dividida, entrou na área e bateu cruzado. A bola saiu fraca, mas passou perto da trave direita.

A partir daí, o Santa Cruz pouco criou, mas graças ao mau futebol apresentado pelo Luverdense, também não sofria perigo algum. O jogo seguiu sem gandes emoções no primeiro tempo e mostrou falhas no setor ofensivo tricolor. Raul, um dos responsáveis por armar os ataques corais, esteve muito lento, e a dupla de ataque não estava nos seus melhores dias.

A segunda etapa começou morna do mesmo jeito da primeira, mas dessa vez o Luverdense finalmente chegou na meta de Tiago Cardoso. Após um escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para o zagueiro Murilo. Faltou técnica ao defensor que, de frente para o gol, mandou para fora.

Após esse lance, os visitantes começaram a gostar do jogo e criar mais, mas foi o Santa Cruz quem fez o segundo gol. Raul cobrou falta e acertou Júnior Xuxa, na barreira. A bola sobrou para Everton Sena, que chutou na zaga, mas ficou com Júnior Xuxa, que dominou e bateu por baixo do goleiro Gabriel.

Aos 30, Flávio Caça-Rato recebeu na entrada da área e tocou para André Dias. O centroavante enganou o zagueiro em um drible de corpo e ficou de frente para o gol. O chute saiu forte, mas Gabriel conseguiu espalmar. Felizmente, o gol perdido não fez falta, e o Santa Cruz saiu de campo com a vitória.