Futebol Nacional
None

Análise

Apesar do resultado, Sandro Barbosa ficou satisfeito com o jogo coral

O técnico tricolor minimizou o empate com o Botafogo-PB e disse ter gostado do que viu em campo

postado em 01/07/2013 08:00 / atualizado em 01/07/2013 09:10

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na véspera do amistoso com o Botafogo-PB, o técnico Sandro Barbosa adotou o discurso de que seus jogadores deveriam encarar a partida como se fosse um jogo oficial. O treinador queria que o time se preparasse para o encontro com o Cuiabá, no retorno da Série C. A postura dos atletas, contudo, foi típica de um amistoso. E o Santa Cruz não passou do 1 a 1 com o campeão paraibano. Sandro, entretanto, reconhecendo a dificuldade de motivar os jogadores, gostou do que viu.

“Foi um amistoso com uma equipe campeã do estado, que bateu Treze, Campinense - campeão nordestino. Ou seja, um adversário complicado”, enalteceu a força do adversário. “A gente fez um bom jogo, um jogo seguro, sem dar muitas oportunidades para eles, apenas o gol de pênalti que eles fizeram. De resto, a gente tomou conta, principalmente no segundo tempo, com chances até de ganhar a partida”, analisou.

Sobre a postura dos jogadores em campo, Sandro se mostrou condescendente. “Amistoso vai ser sempre diferente. O nome já diz, é um amistoso. Quando vale três pontos, a motivação dos jogadores é outra. A gente sabe disso. Por mais que você queira motivar os jogadores, a adrenalina é outra em jogo que vale” afirmou.

Então, o que a torcida coral deve esperar do time contra o Cuiabá? “Para o próximo domingo, quero ver aquele time que jogou contra o Luverdense, que fez o primeiro tempo com o CRB e que venceu o Nacional da Madeira”, concluiu.