Futebol Nacional
None

Conquistou

Depois de dois gols na vitória sobre o Fortaleza, agora é a vez de Raul

Meio-campista, enfim, caiu nas graças do torcedor coral com boas atuações e belos gols

postado em 18/07/2013 09:34

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde que chegou ao Santa Cruz, em março desse ano, o meia Raul vem sendo titular absoluto da equipe e apontado como um dos destaques do time. O jogador comandou o meio-campo coral na conquista do Campeonato Pernambucano e chegou até a marcar contra o maior rival, o Sport, no empate em 2 a 2, no Arruda, pela última rodada o segundo turno.

Mas faltava um algo a mais para o camisa dez tricolor alcançar o status de ídolo da torcida. A afirmação veio no último domingo, quando o time venceu o Fortaleza, no Arruda, após um jejum de cinco anos, com dois gols seus. Além de quebrar o tabu, o Santa Cruz entrou no grupo dos mais bem classificados do grupo A da Série C e ganhou a confiança da torcida, vencendo um adversário de nome na competição.

Porém, o sucesso não subiu à cabeça do meia. Conhecido por ser um jogador inteligente, dentro e fora das quatro linhas, Raul encara o sucesso momentâneo com tranquilidade, mas dispensa o rótulo de estrela. “Graças a Deus, eu venho jogando bem, mas o fato de ter feito os gols não muda em nada. Vou continuar com os pés no chão. Alguns sempre vão aparecer mais um pouco e futebol é isso. Os outros jogadores também vão aparecer no momento deles”, garante.

Assédio

Para Raul, ser destaque em um time onde o setor de meio-campo é considerado o ponto alto é gratificante, mas o importante é manter a qualidade de todo o conjunto. “A gente tem que ser um grupo forte. Concorrência tem em todo lugar, isso é normal no futebol, e vou procurar sempre fazer o meu melhor. Em qualquer lugar, você quer se destacar. Quando você marca um gol, aparece mais, mas o Sandro (Barbosa) vê quem produz mais para a equipe e quem produz mais para o esquema de jogo dele”, conta.

O camisa dez ainda confessa que existe um assédio grande por parte da torcida, mas coloca a vaidade pessoal em segundo plano. “Desde o estadual, que eu tenho saído nas ruas e o torcedor vem falar comigo e me dá parabéns. Mas a gente sabe que isso acontece nas vitórias. Quando a gente perde, vem as críticas. Não dá para ficar iludido com isso. Até mesmo porque ainda falta o meu maior objetivo que é colocar o Santa Cruz de volta à Série B”, afirma.

Números

14 jogos pelo Santa Cruz
8 Campeonato Pernambucano
2 Copa do Brasil
4 Série C
4 Gols

Saiba mais

Fabián Coronel


O Santa Cruz contratou o volante argentino Fabián Coronel, de 26 anos. O novo reforço, inclusive, já participou do treino de ontem. O atleta vem do Instituto de Córdoba, da segunda divisão argentina. Coronel chegou a atuar pelas seleções de base do seu país e acumula passagens no Vélez Sarsfield e no Rosario Central. O salário do jogador será bancado por um grupo de investidores e o Santa Cruz terá 40% do seu passe. O curioso é que o atleta passou por um período de testes no Sport, mas acabou não sendo aprovado pelo técnico Marcelo Martelotte. Sem vez na Ilha do Retiro acabou indo tentar a sorte no Arruda.