Futebol Nacional
None

Em nome dos 9 pontos

Tricolores fizeram um "pacto": querem vencer os próximos três jogos

Elenco coral mira três vitórias, começando pelo Águia, no próximo domingo

postado em 19/07/2013 07:41 / atualizado em 19/07/2013 07:50

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vitória diante do Fortaleza não animou apenas os torcedores do Santa Cruz. Elenco e comissão técnica sabem tanto que o momento é bom que querem usá-lo para embalar na Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, todos do time tricolor fizeram um pacto para vencer as próximas três partidas, começando pelo Águia, no próximo domingo, em Marabá, no interior do Pará.

A sequência ajuda. Após o confronto contra o time paraense, o Santa Cruz terá duas partidas seguidas dentro de casa. No dia 28 de julho pega o Baraúnas e, no dia 31, encara o Rio Branco. O time do Acre, inclusive, é o atual lanterna do grupo A e ainda não pontuou na competição. Foram cinco derrotas em cinco rodadas.

Segundo o meio-campo Júnior Xuxa, a missão é difícil, mas não assusta. “Com certeza dá. Vamos guerrear, vamos batalhar. Cada partida vem sendo encarada como uma final, principalmente quando é fora de casa”, conta.

Para o meia, chegou a hora de o Santa Cruz vencer longe do Recife, fato que nunca aconteceu em todas as vezes em que disputou Série C. “Sabemos da dificuldade dessa competição, mas contra o Fortaleza nós também quebramos um tabu. Este ano estamos preparando um roteiro diferente e que começa em Marabá. Aquela derrota contra o CRB foi doída e a gente já aprendeu”, revela.

Mas a palavra de ordem no Arruda é cautela. Antes de pensar nos jogos seguintes, a concentração tem que estar voltada para o próximo domingo. “Temos que ir lá e ganhar o jogo. Depois desse, tem dois dentro de casa. Vai ser uma sequência boa para dar uma disparada”, comenta o atacante Dênis Marques.

O artilheiro coral ainda quer aproveitar a partida diante do Águia para quebrar o jejum de gols que já dura seis partidas. “Não é a primeira vez que isso acontece comigo, nem vai ser a última. Estou tranquilo. Quando a oportunidade aparecer, eu vou marcar. Já estou com saudades das comemorações com Caça-Rato”, brinca.

Próximos jogos

Domingo

Águia de Marabá (Zinho de Oliveira)


colocado

5
jogos

7
pontos

2
vitórias

1
empate

2
derrotas

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

28 de julho

Baraúnas (Arruda)


colocado

5
jogos

4
pontos

1
vitória

1
empate

3
derrotas

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

31 de julho

Rio Branco (Arruda)

11º
colocado

5
jogos

0
pontos

0
vitórias

0
empates

5
derrotas