Futebol Nacional
None

Copa do Nordeste

Vadão reconhece falhas defensivas do Sport e promete evoluir contra o Fortaleza

Dentro de campo, o Sport tem apresentado duas falhas em setores opostos. Técnico rubro-negro quer evolução

postado em 29/01/2013 09:10

PAULO PAIVA/DP/D.A.PRESS
O Sport chegou na metade do caminho. Após três jogos disputados na primeira fase na Copa do Nordeste, os jogadores rubro-negros iniciam a sequência das outras três partidas que podem levar o time à fase de mata-mata da competição. Esse momento, por sinal, foi apontado pelos atletas como ideal para a equipe apresentar a tão esperada evolução dentro de campo. De fato, os comandados de Vadão alcançaram importantes etapas. Por outro lado, ainda precisam superar alguns “vícios” para confirmar a condição de favorito do Grupo B da competição.

Dentro de campo, o Sport tem apresentado duas falhas em setores opostos. Até agora, os dois gols sofridos pelo time carregam semelhanças preocupantes: bolas alçadas à área, falhas da defesa e adversários livres para cabecear. O técnico Vadão reconheceu o pecado e prometeu evoluir contra o Fortaleza. Conseguiu, aparentemente. Sem sofrer grandes sustos no jogo aéreo, com a dupla de zaga formada por Mateus e Gabriel, a equipe não sofreu gols. Na nova partida com o Tricolor do Pici, mais uma chance para reafirmar a evolução. Algo que, por sinal, a equipe precisa apresentar urgentemente no setor ofensivo. Diante do Fortaleza, o Leão da Ilha expôs em doses excessivas os erros de finalização.

Virtudes
O poder de reação da equipe ficou visível nas duas primeiras partidas do Nordestão. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar contra o Souza-PB e o Confiança-SE, não se abateu psicologicamente e conseguiu evitar a derrota. Aspecto psicológico que também se alia ao vigor físico. Os quatro gols marcados pelo Leão da Ilha aconteceram nos 15 minutos finais das partidas. Sinal de que os 12 dias na pré-temporada em Maceió, apesar de não ser o tempo ideal, deixou o fôlego do elenco em dia.