Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Crítico, Felipe Azevedo reconhece erros de passe e finalização no Sport

Jogador afirma que tem se cobrado muito para melhorar

postado em 01/02/2013 13:59 / atualizado em 01/02/2013 15:25

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Vadão mudou a cara do sistema ofensivo, mas Felipe Azevedo parece ter vaga garantida. O atacante segue na equipe sem sinal de ameaça. Apesar disso, não deixa de se cobrar. O atleta sabe que o começo de temporada está abaixo do esperado, principalmente porque os erros de finalização e passe aumentaram.

“Em relação aos passes, eu tenho me cobrado muito. Esse ano, tenho errado passes até demais. Às vezes, tenho forçado algumas jogadas. Isso eu tenho tentado corrigir. Acho que, às vezes, é a vontade de tentar acertar. Mas é preciso ter tranquilidade”, disse o atacante.

O atleta também se cobra para fazer mais gols. Em menor escala, é verdade. Afinal, a função dentro de campo do jogador é mais de abastecer o centroavante. Além disso, tem como função direta dar o primeiro combate aos adversários.

“Atacante vive de gols como todo mundo fala. Isso é fato. Mas, aqui no Sport, eu sempre tive um respaldo. O que faço durante as partidas e os treinamentos, me dá essa tranquilidade para jogar. Não existe essa pressão para fazer gols. Tenho que fazer sim, mas me cobro tanto para isso.”