Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Desde de que chegou ao Sport, Felipe Azevedo virou um jogador "intocável"

Atacante, porém, cobra melhora nos passes e finalizações nesta temporada

postado em 02/02/2013 08:51

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
No ano passado, ele ficou de fora apenas de um jogo do Campeonato Brasileiro. O motivo? Estava suspenso e não pôde encarar a Portuguesa. Nesta temporada, uma peça no ataque já foi alterada. O esquema tático do setor também mudou de cara para o jogo com o Confiança, neste domingo. Mas ele permanece lá. Intacto. Tem sido essa a rotina de Felipe Azevedo no Sport. Desde que chegou ao clube, em abril de 2012, virou peça fundamental para a equipe. Mesmo com as mudanças constantes no comando técnico do time, permanece intocável.

Felipe Azevedo alia duas características fundamentais para se manter na condição de titular. Dono de bons condicionamentos físico e senso tático, o atacante consegue fazer um duplo papel dentro de campo. Além de criar e tentar finalizar as jogadas, apresenta fôlego para dar o primeiro combate ao adversário. Ajuda com eficiência na marcação.

Mas, nesta temporada, a condição de intocável de Azevedo já começou a ser questionada por parte da torcida. Os erros de passe e finalização fizeram o atacante cair no conceito de alguns rubro-negros. Na última rodada, contudo, ele mostrou sinais de evolução para quem ainda está no começo de ano. Fez o último gol da vitória de 3 a 0 sobre o Fortaleza e ainda repetiu a mesma e importante função tática desde que chegou ao clube.

“Atacante vive de gols como todo mundo fala. Isso é fato. Mas, aqui no Sport, eu sempre tive um respaldo. O que faço durante as partidas e os treinamentos me dá essa tranquilidade para jogar. Não existe essa pressão para fazer gols”, disse. “Em relação aos passes, eu tenho me cobrado muito. Esse ano, tenho errado passes até demais. Às vezes, tenho forçado algumas jogadas. Isso eu tenho tentado corrigir”, acrescentou.

O veto ao atacante Roger, que sente dores no calcanhar, foi confirmado. O escolhido para a vaga foi o meia Felipe Menezes. Com isso, a equipe rubro-negra muda de cara para encarar o Confiança e passa a atuar no tradicional 4-4-2. “O principal ajuste é na marcação. Se Felipe Menezes e Hugo jogarem bem, temos dois armadores de qualidade. Fica mais fácil para a equipe. Mas a gente também vai precisar ter atenção na cobertura”, declarou o técnico Vadão.

Números


Felipe Azevedo
26 anos de idade
2006 - foi o ano em que foi revelado no América-SP
2008 - foi o ano em que se destacou no Paulista-SP
2015 - quando encerra o contrato com o Sport
8 gols foram marcados pelo jogador no Sport