Futebol Nacional
None

Copa do Nordeste

Surpresa no treino e relacionado pela primeira vez, Marino se coloca à disposição

Atleta é principal favorito a entrar na vaga do contundido Rithely

postado em 15/02/2013 13:15 / atualizado em 15/02/2013 16:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Marino sequer havia sido relacionado e, de repente, depara-se com uma grande chance. Após participar do treino de cobranças de pênalti com o time considerado titular, ele se colocou na condição de mais forte candidato a jogar na vaga de Rithely - que está de fora da partida decisiva contra o Campinense, neste sábado, após sofrer uma contusão cerebral.

Apesar das pistas, Marino foi repetitivo durante a entrevista e, a todo momento, negou a condição de titular em respeito aos companheiros. Mais, especificamente, a Felipe Menezes, que ainda faz Vadão ter a única dúvida do time."Venho treinando e pegando ritmo junto com meus companheiros. Todo mundo que foi relacionado pode jogar", disse o atleta. "Mas o que o professor pedir eu vou dar o máximo para o Sport conseguir a classificação", acrescentou.

Perto da estreia, Marino espera poder se firmar com a camisa do Sport. Na sua apresentação, o jogador se recusou a bejar o escudo do time como os companheiros de profissão fazem rotineiramente. O motivo: só fará o gesto quando (se) virar ídolo. "Aqui é minha casa, o ganha pão da minha família. Eu vou dar meu máximo e, se beijar o escudo, ele vai ser bem beijado."

Com a entrada de Marino, o Sport mantém a estrutura tática da primeira partida com o Campinense. Na ocasião, porém, a equipe não conseguiu pressionar o adversário e acabou empatando em 0 a 0. Agora, o Leão da Ilha precisa vencer por diferença de um gol para passar de fase.