Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Presidente do Sport poupa jogadores, mas critica montagem do time

Luciano Bivar concedeu entrevista na sede do clube

postado em 18/02/2013 11:33 / atualizado em 18/02/2013 13:50

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
O presidente do Sport analisou publicamente a saída precoce do clube da Copa do Nordeste pela primeira vez. Luciano Bivar foi comedido. Limitou-se a apontar falhas na montagem da equipe e poupou o elenco.

"Pelas trocas de telefone que tivemos, há um consenso que não houve corpo mole. Precisamos ajustar questões técnicas. É preciso ver algumas posições", disse Luciano Bivar, referindo-se à montagem da equipe. "Nós não jogamos com um centroavante. Isso é uma observação de um torcedor e não de um gestor. Colocamos um segundo atacante de centroavante. Então, acabamos perdendo um centroavante e o segundo atacante", acrescentou.

Bivar também afirmou que o elenco do Sport é grande e ainda precisa ser testado para passar por novas mudanças. Seguiu a linha contrária do irmão e vice-presidente de futebol Milton Bivar, que, após a eliminação para o Campinense, no último sábado.

"Eu não ouvi as declarações. Depois, do jogo estava com a cabeça quente. Não tem por que (mudar). Temos um elenco grande, com jogadores para testar. Não tem pra que inchar sem testar todas essas reservas técnicas", disse. "Ele chegou ontem. Tem jogadores que conhecemos há mais de dois anos. A gente espera que, o mais cedo possível, que ele identifique a aptidão desses atletas", acrescentou.

Reunião
O conselho gestor do Sport tem uma reunião marcada para às 13h desta segunda-feira. Após o encontro, um relatório, segundo Bivar, será enviado para o gerente de futebol e o treinador Vadão fazendo observações sobre a equipe.