Futebol Nacional
None

Novidade

Perto de receber primeira oportunidade, Maurício espera apagar críticas à zaga

Sentido, jogador também se negou a falar sobre eliminação no Nordestão

postado em 21/02/2013 17:00 / atualizado em 22/02/2013 13:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Maurício ainda nem estreou pelo Sport, mas já sente o peso da eliminação do clube na Copa do Nordeste. O jogador, que pode ganhar a vaga de Mateus com amigdalite, recusou-se  a comentar a eliminação do Leão da Ilha na competição. Prefere olhar para o Pernambucano como a saída para a crise e meio para amenizar as críticas que também recai sobre a dupla de zaga.

Quando questionado sobre como o grupo fará para se levantar da queda na temporada, o zagueiro foi enfático. “Desculpa. Nem queria falar sobre isso, sabe? Porque já foi. Para a gente é passado. Já conversamos sobre o assunto. Estamos pensando no futuro para a gente poder dar a volta por cima e conquistar esse título.“

O jogador também analisou a situação da dupla de zaga do Sport. Apesar de o time ter deixado o Nordestão como o menos vazado, a torcida costumava criticar o desempenho do setor. Principalmente, Mateus - que não treina há três por causa de uma amigdalite e pode ficar de fora da estreia do PE2013.

“Vou entrar tranquilo. Estão havendo críticas, mas estou entrando agora. Espero poder entrosar rápido com Gabriel para a gente sofrer menos gol possível. Sou jogador que me cobro bastante e também cobro meus companheiros para que a gente possa sair vitorioso”, afirmou, confiando que estará no confronto das 16h do domingo, no estádio Cornélio de Barros.

CT
Essa foi a primeira vez que o jogador trabalho no CT do Sport, no município de Paulista. O jogador ficou isurpreendido positivamente com a estrutura. “Impressionou. Uma estrutura muito boa e de time grande. Fui craido na base do Palmeiras e o que tem aqui não deixa a desejar. O Sport está de parabéns pela estrutura e tem tudo para revelar bons jogadores.”