Futebol Nacional
None

É o quê presidente?

Luciano Bivar volta a pregar calma para encarar momento delicado no Sport

Mesmo admitindo pressão, presidente adiantou que não pretende fazer mudanças bruscas

postado em 26/02/2013 07:49 / atualizado em 26/02/2013 09:39

Brenno Costa/DP/D.A Press
Sem pressa. Sem contratações. Sem dispensa. Sem mudanças. O presidente Luciano Bivar ainda acredita que o momento no Sport não deve ser encarado com radicalismo. Um dia após a derrota da equipe na estreia do Campeonato Pernambucano, o dirigente esteve na Ilha para acompanhar de perto a reapresentação do grupo e voltou a pregar calma para encarar o momento delicado no clube.

“Essa semana, o treinador está efetivamente colocando os jogadores no seu ponto certo porque ele não conhecia ainda a aptidão de cada atleta. Foi a primeira partida. A nossa estreia no Pernambucano. Aprendemos com a derrota. Na minha opinião, o time já evoluiu com relação ao jogo com o Campinense”, afirmou.

Mesmo admitindo a pressão que circula a Ilha do Retiro, Bivar adiantou que não pretende fazer mudanças bruscas e ainda disse que o atual sistema de gestão do futebol será mantido. Assim, Gustavo Bueno, ex-auxiliar técnico, fica como o executivo de futebol do Sport e conta ainda com Marcos Amaral como diretor. Os dois terão o trabalho acompanhado de perto pelo conselho gestor, comandado por Wanderson Lacerda.

“Atualmente, no Sport, não cabe mais amador. Você tem uma comissão técnica profissional e não podemos colocar dentro dessa estrutura alguém que não seja remunerado. Não posso ter um mundo de pessoas nos vestiários com pensamentos diferentes, que a cada situação ruim vai agir com emoção”, afirmou. “O Sport não é a república das bananas e nem um clube de várzea. Temos que respeitar o tamanho do clube”, disse.