Futebol Nacional
None

Vadão não deixa saudade

Técnico sai do Sport sem ter conseguido fazer o time jogar bem e com um fraco aproveitamento

postado em 08/03/2013 07:57 / atualizado em 08/03/2013 08:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Surpresa maior seria se a diretoria do Sport se mantivesse em estado de morbidez. Como se nada estivesse acontecendo, enquanto o mundo pintado em vermelho e preto simplesmente desabava em forma de críticas e indignação por parte da torcida. A saída do técnico Oswaldo Alvarez do clube, anunciada ontem à tarde em forma de “consenso” entre treinador e diretoria, muito mais do que uma resposta à pressão ininterrupta exercida pela torcida, foi uma forma de mensagem acatada pelas “mentes pensantes” do clube. De “entendemos que algo está errado”. Vadão já é passado na Ilha do Retiro. No horizonte do amanhã, para o Sport só interessa a paz, que poderá estar refletida na chegada de um profissional que traga de volta autoestima ao clube. E vitórias.


Com a mesma serenidade com que garantia horas antes que não pediria para deixar o clube, apesar da grande pressão da torcida, o técnico Vadão esteve na mesma sala de entrevistas, na Ilha do Retiro, ontem, para afirmar que repensou o que havia dito. Revelou que reavaliou durante toda a noite o que estava se passando e, pelo bem de todos (dele e do próprio Sport), preferiu deixar o “barco”. Vadão ainda garantiu que a sua saída em nada teve a ver com possíveis problemas com atletas – ele colocou “medalhões” como Hugo, Cicinho e Tobi no banco. Se dizendo “muito triste, chateado e decepcionado”, ele falou ainda que só uma sequência de bons resultados fará o clima entre time e torcida ser restabelecido.


Ao lado de Vadão na sua despedida, estava o executivo de futebol do Leão, Marcos Amaral. De acordo com o dirigente, o clube ainda não tem nenhum nome de treinador engatilhado. Sérgio Guedes, que treinou o time na reta final da última Série A, porém, pode já ter sido contatado. O treinador está balançando no cardo do XV de Piracicaba, no campeonato paulista, e é um dos nomes mais fortes na Ilha.

“Surpresa”


Um dos jogadores mais experientes do Sport, o lateral Cicinho repercutiu como “surpresa” a saída do técnico Vadão do clube. Questionado sobre o futuro técnico do Leão, o atleta foi sugestivo ao dizer que o principal não é quem vai chegar. Mas sim o que essa pessoa irá trazer para o clube. “Nossa esperança é que quem venha consiga resgatar o bom futebol que nós vínhamos jogando no final do ano passado. Esperamos alguém que resgate a nossa autoestima”, disse.

Saiba mais

A campanha

12
jogos

5
vitórias

6
empates

1
derrota

21
gols marcados

10
gols sofridos

36
pontos disputados

21
pontos conquistados

58,3%
é o percentual

Na Copa do Nordeste

8
jogos

3
vitórias

5
empates

58,3%
de aproveitamento

No Pernambucano

4
jogos

2
vitórias

1
derrota

1
empate

58,33%
de aproveitamento