Futebol Nacional
None

PE2013

Com chances de Guedes ser contratado, atletas fazem coro pela volta do técnico

Treinador comandou o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado

postado em 08/03/2013 11:04 / atualizado em 08/03/2013 11:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quem vai ser o novo treinador do Sport nesta temporada após a saída de Vadão ainda é uma incógnita. Mas as coisas conspiram para que o técnico Sérgio Guedes, que esteve à frente do time rubro-negro nos últimos dez jogos da última Série A do Campeonato Brasileiro, retorne à Ilha do Retiro. O próprio presidente leonino, Luciano Bivar, já havia confirmado o interesse na volta do comandante. Os jogadores parecem ter comprado a ideia. Boa parte do elenco trabalhou com Guedes no ano passado. Cicinho e Magrão, por exemplo, líderes do elenco, reforçaram o coro para a sua contratação.

Para o lateral Cicinho, Sérgio Guedes, apesar de não ter evitado o rebaixamento do Sport para a Segunda Divisão, conseguiu melhorar o desempenho da equipe dentro de campo, sobretudo na questão emocional."Apesar do nosso rebaixamento, na época, ainda conseguimos crescer bastante e o Sérgio, por detalhes, não acabou renovando. Mas nossa esperança é que quem venha consiga resgatar o bom futebol que nós vínhamos jogando no final do ano passado. Esperamos alguém que resgate a auto-estima", disse.

O ídolo Magrão compartilha da opinião do companheiro. Crê que seria ideal alguém que já conhece individualmente cada atleta. “Seria uma boa opção, já que ele já conhece o clube e a grande parte dos jogadores, Mas como falamos qualquer treinador que chegar aqui terá um tempo muito curto. Sabemos que somente nós (jogadores) poderemos reverter essa situação, mas seria bom ter um treinador que já conhecesse o plantel", relatou o goleiro.

Sérgio Guedes, vale lembrar, também foi cotado para assumir o Náutico assim que Alexandre Gallo foi chamado para comandar as categorias de base da Seleção Brasileira. Atualmente, o treinador está no XV de Piracicaba, disputando o Campeonato Paulista. Recentemente, ele foi procurado pelo Criciúma, que também está de olho em Vadão.

Os números de Sérgio Guedes no Sport

Aproveitamento 46%

Jogos 10

Vitórias 4

Derrotas 4

Empates 2