Futebol Nacional
None

Ilha

Técnico Sérgio Guedes volta ao time rubro-negro depois de três meses

Treinador foi confirmado ontem à noite e chega para tentar aliviar tensão entre o time e a torcida leonina, que pede a saída do presidente Luciano Bivar

postado em 11/03/2013 08:20 / atualizado em 11/03/2013 08:26

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sérgio Guedes está de volta à Ilha do Retiro após três meses. O anúncio oficial do acerto veio no final da noite de ontem após o procurador do técnico conseguir o distrato oficial com o XV de Piracicaba. Sua chegada está prevista para as 23h de hoje e ele já assume o comando do time com o Petrolina, na quarta-feira. A missão é a mesma do ano passado: resgatar a força do time, que vive em crise com a torcida.

“Estou voltando para um lugar que eu tenho identidade e que a gente deixou alguma coisa por fazer”, disse Guedes. De longe, o técnico não deixou de acompanhar o Leão. “A torcida do Sport precisa de uma faísca e a gente tem que oferecer essa faísca o tempo todo. Eu estive aí e vi tudo isso. Estávamos em uma situação de rebaixamento e eu senti a força dessa torcida de perto.”

Sérgio Guedes era a primeira opção da diretoria do Sport para assumir o comando do time pelo fato de ter deixado uma boa impressão mesmo após o rebaixamento à Série B. No ano passado, ele comandou a equipe nas últimas dez partidas da temporada: venceu quatro jogos, perdeu quatro e empatou dois. Agora, ele retorna à Ilha do Retiro após uma passagem discreta no XV de Piracicaba, onde venceu apenas dois jogos dos onze disputados.

Contratação


A janela de transferências do Campeonato Pernambucano se encerra amanhã e o Sport. Especulações dão conta de que o meia Tiago Potiguar, do Paysandu, interessa ao clube, mas a diretoria nega um acerto com o atleta.