Futebol Nacional
None

Iceberg

Após saída de Hugo, quatro outras peças do time têm contrato para vencer

A equipe do Goiás pode ser o novo endereço de Hugo

postado em 27/03/2013 08:08 / atualizado em 27/03/2013 08:16

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A saída de Hugo pode representar o primeiro passo para uma reformulação no elenco do Sport. Além do meia, que pediu para deixar a Ilha do Retiro, após acertar com um time de Série A, outras quatro peças têm contrato para vencer na metade do ano e ainda não estão com o futuro certo. Isso, na realidade, é o reflexo de uma política adotada pela diretoria rubro-negra. As renovações só serão discutidas quando os acordos estiverem perto do vencimento.

Ainda sob o comando da antiga diretoria de futebol, encabeçada por Milton Bivar, Hugo já havia externado o desejo de uma definição rápida sobre a sua continuidade no clube. Sem conseguir acertar um novo contrato com o Leão da Ilha, ele acabou fechando com outro time – que não foi revelado pelo atleta e pode ser o Goiás.

“Essa conversa de renovação com o Sport acabou sendo adiada. Só que no meu caso e do Cicinho, por exemplo, a gente tem um mercado extenso e os clubes sabem que o contrato está vencendo. Foi o que aconteceu”, disse o jogador.

O executivo de futebol Marcos Amaral, por outro lado, diz que a postura adotada pelo Sport é correta. “Não acho que demoramos para renovar com Hugo. Tínhamos contrato com o jogador até julho e não vejo necessidade de negociar antes. A antiga diretoria já tinha conversado com ele e faltavam seis meses. Foi prematuro naquela época. Seria agora também. Não é só com Hugo. Isso vale para Cicinho, Moacir, Reinaldo e qualquer outro jogador que tem contrato até o meio do ano. Vamos negociar no momento oportuno.”