Futebol Nacional
None

PE2013

Esperando estreia difícil, Sérgio Guedes critica novo formato da Copa do Brasil

Técnico acredita que "segunda chance" para times que participam da Copa Libertadores pode tirar as surpresas da competição

postado em 01/04/2013 12:35 / atualizado em 01/04/2013 13:26

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Após definir a equipe que enfrenta o Vitória das Conquista na estreia da Copa do Brasil, o treinador Sérgio Guedes foi enfático ao analisar o novo formato da competição. Para o comandante leonino, a possibilidade que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu aos clubes que disputam Copa Libertadores de também participar da disputa em nível nacional eliminou uma das principais características do torneio: a de sempre apresentar surpresas.

“As chances que o Sport tem na competição é de acordo com o que ele está proposto a fazer. Teoricamente, o Sport não é o favorito. Entrar numa competição em que favorece o clube com mais dinheiro complica. Isso não é justo. Dar a oportunidade de um time que sai das oitavas da Libertadores de jogar é para que ele tenha a chance de voltar a competição no próximo ano. Eu não concordo com isso”, disse o treinador, de maneira direta.

Com relação ao duelo com o time baiano, Sérgio Guedes quer, como sempre frisa, a equipe atuando de maneira intensa e ofensiva. Para assim, conseguir fazer o tão importante gol fora de casa na Copa do Brasil e, se possível, eliminar a partida de volta da competição.

“Teoricamente, não vejo facilidade. Eu vejo muita dificuldade. Talvez, seja a terceira equipe do futebol baiano em nível de estrutura. Eu já espero a dificuldade natural. Vai ter briga e disputa. Mas o Sport nunca vai jogar atrás. Podemos tirar um atacante, mas colocamos um segundo apoiador. Eu não tenho preocupação em montar o time para ser defensivo”, observou.