Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Diretoria do Sport negocia com lateral esquerdo Marcelo Cordeiro

Jogador, que está atuando pela Portuguesa, pode surgir como substituto de Reinaldo, que tem contrato até o final do PE2013

postado em 08/04/2013 09:43 / atualizado em 08/04/2013 16:22

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Portuguesa/Divulgação
Em paralelo à disputa do título do Campeonato Pernambucano, a diretoria do Sport toca o planejamento do elenco para tentar o acesso à Série A. Com isso, os primeiros contatos para reforçar o elenco já foram iniciados. Na pauta, está o nome do lateral esquerdo Marelo Cordeiro - que viria ocupar uma das posições consideradas carentes pelo grupo. Já existe um contato adiantado com a diretoria da Portuguesa, e é possível que o atleta chegue ao clube após o final do Campeonato Paulista.

Marcelo Cordeiro pode surgir como o substituto de Reinaldo, que tem contrato com o Sport até o final do Estadual. Ele tem passagens por clubes de peso futebol nacional, como Internacional. O lateral tem contrato com a Portuguesa até o início de 2014 e, para tê-lo, o Rubro-negro deve ter que pagar uma multa. "Ele é um atleta que já teve um contato com o clube no começo do ano. Vamos esperar o decorrer das competições", disse o executivo de futebol Marcos Amaral.

O técnico Sérgio Guedes, que comandou um coletivo entre juniores e atletas que não participaram do de todo o confronto com o Belo Jardim, no último sábado, é comedido ao tratar da questão de reforços. O treinador já afirmou que, se for para apostar, pretende dar oportunidade aos jogadores da base. "As contratações têm que vir para qualificar e não quantificar", declarou.

Marcelo Cordeiro de Souza
Nasc.:12/04/1981
Naturalidade: Niterói/RJ
Altura: 1,75
Peso: 71 kg

Jonathan Balotelli

Nesse domingo, surgiu um boato em torno da contratação do atacante Jonathan Balotelli, destaque do Pesqueira no Campeonato Pernambucano. Marcos Amaral, porém, negou. "Não tive qualquer contato com o presidente do Pesqueira." O clube, no entanto, observa o futebol do jogador.