Futebol Nacional
None

Difícil

Felipe Menezes rebate diretoria leonina e garante que Benfica não foi procurado

postado em 23/04/2013 15:54

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando chegou à Ilha do Retiro, no decorrer do Brasileiro do ano passado, Felipe Menezes foi recebido sob uma imensa expectativa. O meia seria o camisa 10 que o clube procurava desde a saída de Marcelinho Paraíba. O atleta, entretanto, nunca conseguiu se firmar entre os titulares. E, pelos últimos desdobramentos, a renovação de seu contrato é cada vez mais improvável. No início da tarde desta terça-feira, o jogador rebateu as declarações dos dirigentes rubro-negros, que haviam atribuído ao Benfica uma suposta dificuldade para a prorrogação do compromisso. De acordo com o jogador, a equipe portuguesa sequer foi procurada pelos recifenses.

Aliados ao estilo mais técnico e de pouca pegada, alguns problemas extra-campos afastaram Felipe Menezes da titularidade durante a Série A. No Nordestão, porém, o meia deu motivos para a torcida acreditar que ele poderia ser útil este ano. Mas as boas atuações pararam por ali. Aos poucos, ele voltou a perder espaço e praticamente não foi utilizado por Vadão e Sérgio Guedes. A baixa produtividade fez a diretoria leonina questionar sobre o custo benefício de mantê-lo no elenco. Como o seu contrato termina após o Pernambucano, começaram a surgir os questionamentos acerca de sua renovação.

Recentemente, o diretor de futebol Marcos Amaralo explicou que a permanência do atleta na Ilha do Retiro seria dificultada pelo Benfica, clube detentor de seus direitos econômicos. “É uma situação mais complicada. Para chegarmos a uma definição sobre a continuidade, nós teremos que esperar uma posição de Sérgio Guedes”, explicou o dirigente.

Menezes, porém, garante que a situação não é bem assim. “Não fomos procurados por ninguém do Sport. Nem eu, nem o meu empresário e nem o Benfica. Mas prefiro não falar sobre isso no momento. Ainda temos três jogos importantes antes do final do Pernambucano e a filosofia desta gestão do Sport é de só procurar o atleta para renovar no final do contrato”, destacou. “Se eles realmente tiverem o interesse em me chamar para conversar, conversaremos. Mas não tem essa de dizer que o Benfica está dificultando, se o clube ainda nem foi procurado. O que posso garantir é que vou me empenhar para ajudar o Sport. Quem sabe, as coisas não mudam antes do fim do meu contrato?”, indagou