Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Felipe Menezes quer agarrar as últimas oportunidades para seguir no Sport

Meia foi improvisado mais uma vez como centroavante em coletivo na Ilha do Retiro

postado em 25/04/2013 18:25

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Com contrato perto de vencer, Felipe Menezes corre contra o tempo para alcançar o seu desejo de seguir no Sport. Diante do Ypiranga, o atleta está perto de ter uma grande oportunidade. Testado mais uma vez como centroavante, o jogador pode começar reaparecer na equipe titular em um jogo praticamente definido - graças à vantagem alcançada pelo time no duelo de ida. Momento ideal para convencer o treinador Sérgio Guedes.

“É uma oportunidade que aparece. Às vezes, a gente trabalha e ela não vem. Agora, é agarrar e tentar ir bem”, disse o jogador, que já não vê problemas em ser utilizado como centroavante.  “Os dois últimos jogos que entrei eu fiz essa função. É um pouco diferente, mas dá pra fazer sem problema nenhum”, acrescentou.

Felipe Menezes ainda analisou a possibilidade o time atuar sem três volantes. Para ele, não haverá pontos vulneráveis na marcação se os jogadores da linha de frente se dispuserem a marcar.

“Se a equipe tiver bem posicionada, não tem problema nenhum. Se jogar com dois ou três volantes, o importante é que o time esteja bem dentro de campo. Felipe Azevedo é um atacante que ajuda bastante na marcação. Também tenho certeza que o Marcos Aurélio não vai ter problema de acompanhar o lateral.”