Futebol Nacional
None

Final

Rithely vê time mais forte do que em 2012

Volante criticou regulamento do Estadual e comentou postura tática do Leão

postado em 30/04/2013 11:27 / atualizado em 30/04/2013 15:35

Maurício Penedo /Especial para o Diario de Pernambuco

Um time compacto e respeitando o Santa Cruz. É assim que Rithely enxerga o Sport para a final do Campeonato Pernambucano. O jogador comentou sobre a possível formação do Leão, a mesma utilizada diante do Ypiranga, e crê em um elenco leonino mais forte do que o da última temporada, quando o time perdeu a final para o tricolor.

"Não é porque serão três atacantes que vamos nos lançar ao ataque. Optamos muito pela compactação da nossa equipe. Nem serão três atacantes sempre, são mais três meias, afinal, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio revezam muito a posição. Seria mais ou menos como jogamos nas partidas anteriores", disse Rithely.

Diante do Santa, no Arruda, Rithely tem a receita para um bom resultado já no primeiro jogo: aprimorar a posse de bola. "Não podemos errar tantos passes como fizemos no jogo passado contra eles. E claro, matar o jogo caso tenhamos oportunidades, para não sofrermos a pressão que sofremos no final do jogo passado. Não podemos bobear. Temos que ficar ligados 100% no jogo, tanto no Arruda quanto na Ilha".

"Não somos favoritos. Temos que respeitar o Santa Cruz, que é uma grande equipe. Mas vamos buscar impor o nosso ritmo de jogo, da mesma forma que mostramos nas últimas partidas que fizemos, para conquistarmos um bom resultado já no jogo de ida", cravou o volante, que ainda revelou achar o elenco atual superior tecnicamente ao time de 2012. "Perdemos Marcelinho Paraíba, que era bom nas bolas paradas, mas outros chegaram, como Marcos Aurélio, Lucas Lima e Felipe Azevedo. O time atual, creio eu, é melhor que o do ano passado."

Rithely foi mais um a criticar a nova determinação da FPF, sobre a necessidade de haver uma partida extra caso Sport e Santa vençam uma partida cada. "Pelo que jogamos durante o Estadual e nossa posição na tabela, deveríamos ter o direito de jogar por dois resultados iguais para conquistarmos o título. Mas a federação optou por mudar. Então temos que acatar e seguir as determinações", finalizou.