Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Lesionados, Gabriel e Saulo ficam fora de mais um treinamento do Sport

Atletas devem voltar aos trabalhos na próxima sexta-feira

postado em 15/05/2013 17:25 / atualizado em 15/05/2013 18:45

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

DP/D.A Press
Dois jogadores do Sport estiveram ausentes dos primeiros treinamentos do clube depois da derrota na final do Campeonato Pernambucano. Tratam-se do zagueiro Gabriel e do goleiro Saulo. Eles estão entregues ao departamento médico para se recuperar de situações distintas. O primeiro voltou a sentir dores no joelho direito. Já o segundo se queixa de problemas musculares.

Apesar disso, os atletas devem ficar logo à disposição do técnico Sérgio Guedes. De acordo com o médico Stemberg Vasconcelos, ele voltam a trabalhar já nesta sexta-feira. Com isso, não são dúvidas para o jogo com ABC, pela Copa do Brasil, na próxima terça.

“Gabriel sentiu um incômodo no joelho e teve um pouco de edema. Na realidade, ele apresentou uma lesão na cartilagem, que é até normal de o atleta ter.  Ele está fazendo tratamento de fisioterapia e vamos também tratá-lo com uma substânica chamada ácido hialurônico. É uma substância que gera no joelho, que serve para proteger o joelho e aliviar a cartilagem”, disse Vasconcelos.

Sobre Saulo, o médico revelou que o goleiro sente dores musculares decorrentes da cirurgia que realizou no joelho. Vale lembrar que ele já apresentou esse problema anteriormente. “Estava incomodando bastante. Então, ele está fazendo reforço muscular e deve voltar na sexta”, declarou.