Futebol Nacional
None

Ilha

Pequeno protesto causa mal estar no Sport

Torcedores levaram faixas para protestas contra a diretoria no treino desta quarta-feira

postado em 22/05/2013 18:24

Foram apenas três torcedores e uma faixa, mas foi o suficiente para causa um mal estar na Ilha do Retiro, no dia seguinte após a eliminação da Copa do Brasil, diante do ABC. Os dizeres diziam: "Futebol forte? Onde? Profissionalismo já! Fora Amaral. Fora Gustavo Bueno." A faixa, levada por três sócios rubro-negros ao treino de hoje, pedia a saída do diretor e do coordenador de futebol do clube, respectivamente.

Marcos Amaral não estava presente na Ilha, mas Gustavo Bueno falou sobre as críticas. "Claro que fico chateado, mas encaro com tranquilidade. Vivemos em uma democracia", disse. Para o coordenador, as reclamações são exageradas, levando em conta o tempo em que está a frente da função. "Estou a 40 dias nesse no cargo. A gente sabe que o momento é difícil. Todos nós temos nossa parcela de culpa, mas acho o protesto prematuro pelo pouco tempo de trabalho", justifica.

Segundo Bueno, a citação da faixa não condiz com sua atuação como gestor. "Eu discordo que falta profissionalismo. Estamos vivendo um momento de transformação e algumas situações tem que ser tratadas internamente. O que podemos dizer à torcida é que estamos trabalhando para novas contratações", garante.