Futebol Nacional
None

Novidades

Sport terá estreante na zaga e atacante na ala direita na estreia contra o Icasa

postado em 24/05/2013 11:38

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ciente da necessidade de uma mudança brusca na forma de o time jogar, o interino Gustavo Bueno promoveu alterações na formação rubro-negra para a estreia contra o Icasa. Nesta primeira rodada da Série B, o Sport vai no 3-5-2 com algumas surpresas. A começar pela zaga, que terá o prata da casa Osvaldo como companheiro de Maurício e Tobi. Mas o mais inesperado foi a escolha do ala direito para o confronto: o atacante Felipe Azevedo.

Diferentemente de Sérgio Guedes, Bueno escalou Tobi na sobra. “Ele não vai ficar prostrado na defesa, mas não participará da criação das jogadas”, justificou o interino. “Pelas características de Tobi, acho que ele será mais eficiente nesta função”, acrescentou, antes de falar de sua expectativa sobre a estreia de Osvaldo como jogador profissional. “É um jovem muito talentoso, que tem se dedicado bastante desde que foi promovido ao elenco profissional. Acho que ele tem muitas chances de ter uma carreira brilhante”, profetizou.

A principal e mais surpreendente mudança, porém, será no lado direito da equipe. Sem Cicinho, o natural seria a escolha de Moacir para o setor. Bueno, porém, explicou que o volante sequer foi cogitado para a função. “Estava em dúvida sobre Welton e Felipe Azevedo. Por ser volante, Welton me ajudaria mais na marcação, mas preferi apostar na velocidade de Azevedo, que se mostrou pronto para nos ajudar neste momento de tantas dificuldades”, esclareceu.

Assim, o Sport, que segue no início da tarde para Juazeiro do Norte, viaja definido com Magrão; Osvaldo, Tobi e Maurício; Felipe Azevedo, Rithely, Renan, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Nunes.