Futebol Nacional
None

Violência

Torcida Jovem promove tumulto no embarque do Sport

Jogadores chegaram a ser agredidos por membros da uniformizada

postado em 24/05/2013 15:26 / atualizado em 24/05/2013 15:28

A proibição de entrar nos estádios de Pernambuco não está impedindo as torcidas organizadas de provocar confusões em outros locais. Nesta sexta-feira, no embarque do Sport para Juazeiro do Norte, onde o time enfrenta o Icasa na estreia da Série B, cerca de 30 membros da Torcida Jovem agrediram a delegação rubro-negra no aeroporto dos Guararapes. A confusão começou assim que a delegação rubro-negra desceu do ônibus.

Os integrantes da organizada ameaçaram e xingaram atletas e integrantes da comissão técnica. Marcelo Cordeiro, jonathan Balloteli, Welton e o médico Antonio Bezerra receberam vários empurrões e Ritchely e Gilberto, preparador de goleiros, foram atingidos por ovos atirados pelos agressores. A confusão foi contida pelo segurança do clube e por um segurança do aeroporto. Não havia policiamento do local, no momento. Enquanto os seguranças continham os agressores, a delegação do Sport correu para a área de embarque.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou os integrantes da organizada já tinham se dissipado. Na final do Campeonato Pernambucano, integrantes da mesma torcida organizada já haviam promovido um quebra-quebra no estacionamento da Ilha do Retiro, apedrejando vários carros e assaltando torcedores.