Futebol Nacional
None

Contratação

Pedra no Sport: confusão à vista

Negociação do volante tricolor com o Sport reabre possibilidade de polêmica entre os dois clubes, acendida pela troca de Marcelo Martelotte

postado em 27/05/2013 07:25 / atualizado em 27/05/2013 07:26

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Após contratar o técnico Marcelo Martelotte, a diretoria do Sport pode estar tirando outro destaque da campanha do tricampeonato pernambucano do Santa Cruz. A pedido do treinador, o volante Anderson Pedra foi contactado e já teria aceitado a proposta rubro-negra, que é de um salário três vezes maior do que ele recebe no Arruda. O vínculo do atleta com o tricolor termina na próxima sexta-feira. No entanto, a diretoria coral se baseia em um pré-contrato de renovação para segurar o jogador. A multa pela quebra desse acordo seria de R$ 2 milhões.

Procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol rubro-negro Marcos Amaral confirmou interesse em Anderson Pedra, mas negou qualquer acerto com o jogador. Pelo lado coral, uma certa indignação com o assédio pelo arquirrival. “Ele assinou um pré-contrato para renovação até dezembro de 2014. Se o Sport quiser contratá-lo vai ter que pagar a multa que é de R$ 2 milhões. Esse pré-contrato tem valor jurídico. Além disso, falamos com Pedra e ele afirmou que não quer deixar o Santa Cruz pela porta dos fundos”, afirmou o diretor de futebol Jomar Rocha.