Futebol Nacional
None

Contratação

Dia de Durval na Ilha do Retiro?

Sport chegou a 80% do que o Santos pediu e aguarda resposta hoje

Todo torcedor do Sport sonha com a volta do zagueiro Durval à Ilha do Retiro. Desejo que pode se tornar realidade nesta quarta-feira. O "melhor zagueiro do Brasil" está perto de vestir a camisa rubro-negra novamente. Depende somente do Santos aceitar a proposta entregue pela diretoria leonina.

O documento, entregue na tarde de terça-feira à diretoria rubro-negra, atende a quase todas as exigências feitas pelo Santos para a liberação do zagueiro. Leia-se a multa rescisória. Em termos percentuais, estima-se 80% do valor. A expectativa do Sport é que o Santos abra mão dos 20% restantes. O zagueiro tem contrato com o Peixe até o fim deste ano.

Durval deixou o Sport após o rebaixamento do time à Série B na temporada de 2009, ano em que o time disputou a Taça Libertadores. Não aceitou a proposta de renovação do Sport e, em 1º de janeiro de 2010, fechou contrato com o Santos. No Peixe, o zagueiro deu sequência à carreira vitoriosa, em especial nos estaduais: foram três. Além disso, Durval ganhou a Libertadores, disputou o Mundial de Clubes e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas, contra a Argentina.