Futebol Nacional
None

Série B

Sport busca diminuir o "abismo" na partida

Objetivo do Leão é encontrar uma regularidade técnica nos 90 minutos das partidas

O Sport deste ano tem duas caras. Explica-se. O primeiro tempo das partidas tem mostrado um time amarrado, com dificuldade para fazer gols. Lento. Um tormento para a torcida. Na etapa final, porém, vem a mudança. Mais veloz, a equipe sai para o ataque, impõe um ritmo mais forte de jogo e, assim, marca gols. Os números atestam isso. São surpreendentes. A equipe rubro-negra fez 59 gols na temporada. Deles, 41 saíram apenas no segundo tempo.

Bernardo Dantas/DP/D. A. Press
O fato representa 69,4% das vezes em que o time balançou as redes. Dentro desses números, vale ressaltar que 20 gols foram marcados nos 15 minutos finais. Essa característica do time se intensificou com a chegada de Marcelo Martelotte ao comando do Sport. Os sete tentos marcados pela equipe nas últimas três partidas saíram no segundo tempo.

Essa face do Sport confirma que o condicionamento físico do time está em dia. Por outro lado, revela um ponto preocupante. O elenco, claramente, precisa ser pressionado para “sair do canto”. As últimas rodadas sob os cuidados de Martelotte comprovam uma equipe apática nos 45 minutos iniciais. Em compensação, no segundo tempo, os jogadores mudam de postura. Geralmente, isso vem acompanhado pelas mudanças de algumas peças e do desenho tático.

Dessa maneira, o primeiro grande desafio do Sport para o duelo com o Palmeiras, no próximo sábado, é minimizar esse abismo entre um tempo e outro. O treinador rubro-negro, inclusive, mostrou consciência disso após a goleada de 4 a 1 sobre o Guaratinguetá.

“Essa reação era algo que a gente pedia, mas, a partir de agora, vamos precisar começar o jogo melhor. Agora, com dois jogos em casa, a gente tem a chance de marcar o máximo de pontos possíveis antes da parada (para a Copa das Confederações)”, disse o treinador.

Durval

A novela Durval não chegou ao fim. Ontem, o executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, disse que, apesar de ter acertado tudo com o jogador, o contrato ainda não foi assinado. Já se especula que o atleta só chegue ao Leão  na parada para a Copa das Confederações. Já se sabe, porém, que o atleta fechou um acordo com o clube até 2015.

1º Tempo - 18 gols

Marcos Aurélio    1 min
Maurício    2 min
Felipe Menezes    4 min
Hugo    6 min
Roger    7 min
Lucas Lima    9 min
Cicinho    13 min
Felipe Azevedo    19 min
Roger    21 min
Marcos Aurélio    25 min
Gabriel    30 min
Hugo / Mateus Lima    32 min
Rithely    39 min
Renan    41 min
Marcos Aurélio    45 min
Marcos Aurélio    46 min
Reinaldo    47 min

2º Tempo  - 41 gols

Gabriel    2min
Gabriel    3 min
Roger    5 min
Rithely / Marcos Aurélio    6 min
Tobi/ Marcos Aurélio    8 min
Felipe Menezes    9 min
Roger / Lucas Lima    13 min
Roger    14 min
Roger    15 min
Moacir    17 min
Marcos Aurélio    18 min
Marcos Aurélio / Roger    21 min
Felipe Azevedo (2 vezes)    23 min
Felipe Azevedo    27 min
Marcos Aurélio    29 min
Felipe Azevedo    30 min
Reinaldo    32 min
Felipe Azevedo    33 min
Marcos Aurélio / Erico jr.    35 min
F. Menezes / F. Azevedo    36 min
Cicinho/ Reinaldo    39 min
Mateus Lima    40 min
F. Menezes / Reinaldo    41 min
Roger / Ruan / M. Lima    42 min
Marcos Aurélio    43 min
Camilo    45 min
Felipe Menezes    44 min
Marcos Aurélio    46 min
F. Azevedo / M. Aurélio    7 min