Futebol Nacional
None

Série B

Na intertemporada no agreste, Martelotte tem que ser virar com elenco reduzido

Treinador do Sport espera que a diretoria consiga contratar mais jogadores para integrar o grupo rubro-negro

postado em 21/06/2013 14:58 / atualizado em 26/06/2013 18:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DA/D.A Press
Em relação ao time que jogou o Campeonato Pernambucano, o Sport reduziu a sua folha salarial em 40% para disputar a Série B do Brasileiro. Esses números, entretanto, iriam ainda subir. Isso se o clube tivesse se reforçado. Desde a parada da competição, nenhum jogador foi contratado. Apenas Patric foi integrado ao elenco, embora ainda não tenha assinado. O técnico Marcelo Martelotte tem em mãos um plantel com 28 atletas, durante a intertemporada em Chã Grande e Gravatá. A ideia é fechar o grupo, pelo menos, com 32.

Segundo o diretor executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, as prioridades do são: um zagueiro, um lateral esquerdo, um segundo volante, além de um atacante. Enquanto aguarda esses reforços, Martelotte precisa se virar com o elenco reduzido. "Já discuti contratações com a direção, mas infelizmente ainda temos problemas para contratar. A diretoria está se esforçando e espero que os reforçaos cheguem o quanto antes", declarou o comandante rubro-negro.

O Sport voltará a campo às 16h20 do dia 6 de julho, diante do Joinville, em Santa Catarina. Após as seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão ocupa a oitava colocação com nove pontos conquistados.