Futebol Nacional
None

Defesa

Oswaldo espera chance contra o Joinville e quer mostrar serviço a Martelotte

Na volta da Série B, Sport tem problemas no setor defensivo e zagueiro pode receber a primeira oportunidade de ser titular na "Era Martelotte"

postado em 01/07/2013 12:56 / atualizado em 01/07/2013 13:12

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Quando ia à Ilha do Retiro, Oswaldo Alfredo de Lima Gonçalves não imaginava sequer vestir a camisa do Leão. O jovem era responsável pela manutenção dos aparelhos de ar-condicionado da sede rubro-negra. Agora, chamado apenas de "Oswaldo", contratado como zagueiro e somando 20 anos, o garoto pode ter sua primeira chance sob os comandos de Marcelo Martelotte. Com o setor sofrendo com os desfalques, o técnico pretende utilizar o jogador para o confronto com o Joinville, às 16h20 do próximo sábado, em Santa Catarina.

A vaga de Oswaldo não nasceu de uma ocasião feliz: Gabriel se recupera de uma lesão no joelho e Maurício deixou o Leão para defender o Sporting, de Portugal. Apesar disso, o defensor não minimiza a oportunidade e quer convencer Martelotte. "A gente perdeu Gabriel por lesão e Maurício se transferiu para outro clube, mas a minha oportunidade surgiu assim. Novos companheiros estão chegando para ajudar, mas surgiu para mim agora e eu vou tentar agarrar essa chance", afirmou.

Apesar da pouca experiência e de outros atletas (como o recém-contratado Pereira, ex-Coritiba) "fazerem sombra" a ele, o olindense não teme perder a posição nos próximos jogos do rubro-negro. "Acho que posição se ganha dentro de campo e nos treinamentos. Se o treinador optar por mim neste jog e no próximo não, vou ficar tranquilo. Vou trabalhar porque eu sei da minha capacidade e vou mostrar serviço a ele dentro dos treinos", prometeu.

Oswaldo foi titular pela primeira - e única - vez diante do Icasa, na primeira rodada da Série B 2013. Na ocasião, o técnico do Sport ainda era Sérgio Guedes.