Futebol Nacional
None

Série A

Martelotte comemora volta para casa, mas admite que pressão na Ilha é maior

Treinador rubro-negro, porém, ressaltou o apoio da torcida no estádio leonino

postado em 15/07/2013 18:28 / atualizado em 15/07/2013 18:47

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Enfim, o retorno para casa. Depois de dois jogos fora de casa após a parada para a Copa das Confederações, o Leão jogará na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, contra o Avaí. Para o técnico Marcelo Martelotte, motivo de comemoração. Embora admita que a pressão dentro do seu estádio seja grande, ele ainda acredita no apoio da torcida. E valoriza isso.

"Não temos problemas em jogar em casa. Pelo contrário. É uma solução voltar para junto do nosso torcedor. Sabíamos que seria importante vencer esses dois jogos fora de casa para voltar com moral", afirmou Martelotte, ressaltando, porém, que a cobrança não muda por conta disso. "A cobrança é a mesma. Com essas vitórias, a responsabilidade até aumenta".

Apesar dos bons resultados obtidos fora de casa, Martelotte lembro que o nível de concentração tem que permanecer o mesmo dentro da Ilha do Retiro. Ele exige isso dos atletas. "Não pode encarar essa volta para jogar em casa como relaxamento. pelo contrário. Tem que se esforçar ainda mais", alertou o técnico.

Após ter duas partidas prejudicadas na Ilha pelas chuvas - a vitória sobre o Palmeiras e a derrota para o Bragantino -, Martelotte não esqueceu de pedir um gramado seco, desta vez. "Se tem uma coisa que eu espero que muda é o estado do gramado. Que a gente jogue com o campo seco e em condições normais. É só o que eu espero", disse o treinador.