Futebol Nacional
None

Diminuindo o ritmo

Diretoria do Sport está fechando elenco e apenas mais uma contratação será feita

Camilo foi o primeiro reforço da Era Marcelo Martelotte. Jogador marcou um dos gols na vitória diante do Joinville

postado em 19/07/2013 08:01 / atualizado em 19/07/2013 08:19

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

LEANDRO FERREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO
A perda do título pernambucano deflagrou a necessidade de uma reformulação no elenco do Sport. Ficou claro com a derrota para o Santa Cruz que o time precisava evoluir muito para a disputa da Série B. E essa evolução dependia, também, do reforço do elenco. O ritmo de contratações, porém, começou lento e só engrenou com a troca de Sérgio Guedes por Marcelo Martelotte. Das dez contratações feitas pós-estadual, oito foram realizadas após o novo técnico assumir.

Dois meses depois, o ciclo de contratações do Sport está chegando ao fim, de acordo com a diretoria do clube. Após a confirmação da chegada do meia Patrik e da proximidade do acerto com o atacante Diego Maurício, o Leão procura somente mais um lateral esquerdo para fechar o elenco para a disputa da Série B. “Depois disso, a gente dá uma parada e o elenco está pronto, com tudo o que o treinador pediu”, afirmou o executivo de futebol, Marcos Amaral.

A palavra de Martelotte foi decisiva para a formação do atual elenco do Sport. Poucos dias depois de assumir, o primeiro nome indicado pelo treinador chegava à Ilha do Retiro: o meia Camilo. Hoje, o jogador é titular absoluto, assim como Anderson Pedra. No total, entre os titulares do comandante, que há duas rodadas repete a escalação, quatro atletas são reforços pós-estadual, além de Marcelo Cordeiro, que não jogou o Pernambucano, mas foi contratado em abril.

Perfil

As contratações seguiram um perfil definido. Em sua maioria são jogadores de meia-idade para o futebol (entre 23 e 30 anos). As exceções são o zagueiro Pereira, o mais velho dentre os reforços, com 33 anos, e os dois novos contratados: o volante Chumacero, de 23 anos, e o meia Patrik, 22. O meio campo foi o setor mais reforçado, com a chegada de quatro atletas – dois meias de ligação e dois volantes, atendendo criação e marcação.

Segundo Martelotte, o elenco foi construído com a intenção de ter alternativas para o decorrer do campeonato. “Com a chegada do meia e de um lateral esquerdo, fechamos o grupo em condições de encarar as rodadas que faltam da competição, que é longa. A Série B é uma maratona e para ter um time equilibrado é importante contar com alternativas no elenco”, afirmou o treinador.

Drogbinha
O Sport está próximo de um acerto com o atacante Diego Maurício, ex-Flamengo, mas está dependendo do tempo. Entre o clube e o jogador já está tudo certo há pelo menos um mês. Faltava, porém, um acordo sobre a liberação dele do Alania, da Rússia, equipe à qual ele é vinculado. Este último detalhe é o que está perto de ser solucionado. Os russos, enfim, aceitaram emprestá-lo. O problema é que tudo tem que ser resolvido até hoje, quando a janela para transferências europeias se fecha.

Perfil dos reforços do Sport

Jonathan Balotelli
Atacante
24 anos

Situação atual:
reserva absoluto

Disputou:
2 jogos

Nunes
Atacante
30 anos

Situação atual:
reserva absoluto

Disputou:
5 jogos (marcou 1 gol)

Camilo
Meia
27 anos
Situação atual:
titular

Disputou:
7 jogos (marcou 2 gols)

George Lucas
Lateral direito
29 anos

Situação atual:
reserva

Disputou:
2 jogos

Anderson Pedra
Volante
30 anos

Situação atual:
titular

Disputou:
7 jogos

Pereira
Zagueiro
33 anos

Situação atual:
titular

Disputou:
3 jogos

Patric
Lateral direito
24 anos

Situação atual:
titular

Disputou:
3 jogos

Vinícius Simon
Zagueiro
26 anos

Situação atual:
reserva

Disputou:
0 jogos (ainda não estreou)

Chumacero
Volante
23 anos

Situação atual:
aguarda regularização

Patrik
Meia
22 anos

Situação atual:
aguarda regularização