Futebol Nacional
None

Aprovados

Martelotte elogia chegada de reforços e diz como pretende encaixá-los no time

Clube acertou nesta semana com Chumacero, Patrik e Diego Maurício

postado em 19/07/2013 20:00 / atualizado em 19/07/2013 20:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport vai chegando ao fim do cicle de contratações, com a chegada de três nomes fortes. O volante Chumacero, o meia Patrik e o atacante Diego Maurício agradaram em cheio ao técnico Marcelo Martelotte, que acompanhou de perto as negociações. Ele elogiou o trabalho da diretoria e ressaltou que o cumprimento do planejamento é importante para o sucesso do trabalho no decorrer da Série B.

Martelotte ainda evitar comentar sobre o encaixe desses jogares no time titular. Ele gosta da repetição, tanto que escalou a mesma equipe nas duas últimas rodadas. Por enquanto, ele prefere pensar pontualmente e não fazer projeções futuras. “A minha preocupação, a princípio, é o próximo jogo. Conto com os jogadores que já vêm treinando. As coisas têm que ser feitas gradativamente. A entrada desses reforços vai depender do que eles mostrarem nos treinos”, afirmou.

Uma coisa é certa. Com o bom momento do time, os novos jogadores terão uma facilidade maior para se adaptarem. “A partir do momento que o time começa a vencer e ter uma sequência como é a nossa, fica mais fácil e até mais natural a chegada desses jogadores. Eles não vão chegar pressionados, numa situação de ter resolver. Muito pelo contrário, vêm para agregar a um grupo”, explicou Martelotte.

Após os anúncios dos últimos três reforços, o treinador espera a vinda de mais um para fechar o elenco. Ele confirmou a necessidade de contar com mais um lateral esquerdo. "É a última peça que falta. Estamos à procura de um nome viável e que atenda às expectativas. Mas, no geral, estou satisfeito, porque nós, diretoria e comissão técnica, poderíamos ter nos acomodado e achado que não precisava reforçar o grupo. Mas a diretoria entendeu a dificuldade da competição e que precisaríamos de opções", disse Martelotte.