Futebol Nacional
None

Série B

Fábio Bahia será acionado para neutralizar investidas na lateral direita do Sport

Cabeça de área irá atuar de forma improvisada no setor

postado em 30/07/2013 14:41 / atualizado em 30/07/2013 14:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DA/D.A Press
O volante Fábio Bahia foi o escolhido da vez para ocupar a lateral direita, nas ausências de Patric e George Lucas, jogadores originais da posição que estão machucados e não poderão enfrentar o América-MG, nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Independência. Nada que assuste o atleta. Ele foi escolhido pelo técnico Marcelo Martelotte pelas características: não é pesado, tem uma saída de bola boa e, principalmente, pelo poder de marcação.

A ideia de Martelotte ao mudar a improvisação diante do América-MG - na rodada passada ele optou por Sandrinho, atacante, na posição - é reforçar a marcação pelo lado direito, onde ele imagina que o adversário deverá colocar um atacante de mais mobilidade. "Ele me falou isso, que pode jogar um atacante ali, então ter um jogador de marcação é mais viável, para neutralizar essa investida", contou Fábio Bahia.

Na sua posição original, Bahia não vinha tendo oportunidades. Rithely e Anderson Pedra estão firmes como titulares. Renan Teixeira vem sendo a primeira opção para o caso de surgir alguma vaga. Assim, a chance na lateral direita, mesmo que momentânea, é encarada com seriedade pelo volante. "Jogador sempre é bom e é isso o que a gente quer. Independente da posição, é bom poder mostrar serviço e provar o meu valor no grupo", afirmou o atleta.

Se não havia sido titular improvisado até agora, Fábio chegou a fazer as vezes de lateral direito na partida contra o ABC-RN, quando ele foi acionado no segundo tempo. Na opinião pessoal, ele acha que se saiu bem, o que dá confiança para esta nova oportunidade. "Fiz esse papel quando entrei contra o ABC e já atuei assim em outras oportunidades. Aqui no Sport, outras também jogaram assim. O Rithely, por exemplo, que foi muito bem", disse o jogador.