Futebol Nacional
None

Expectativa

Volante Chumacero deve ficar à disposição de Martelotte a partir da próxima semana

Apresentado há 15 dias, jogador iniciou os treinos nesta semana. Processo de regularização dele deve ser finalizado na semana que vem

postado em 31/07/2013 17:00 / atualizado em 31/07/2013 17:16

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Lívio Angelim/Sportrecife.com.br
Duas semanas se passaram desde que o volante Alejandro Chumacero pisou no gramado da Ilha do Retiro pela primeira vez. Antes da partida contra o Avaí, ele foi apresentado oficialmente à torcida. Com a camisa rubro-negra de número 33, sentiu, por alguns minutos, o calor da torcida do Sport. Espera, agora, pelo momento em que entrará em campo e vestirá o uniforme para valer. A previsão é que ele fique à disposição, bem fisicamente e regularizado, na próxima semana.

Após sua apresentação, Chumacero voltou à Bolívia para receber uma homenagem do governo do seu país e resolver os´ultimos trâmites do visto de trabalho e da mudança. Retornou ao Recife apenas no início desta semana para iniciar, enfim, o período de treinos. Primeiro, passou por uma avaliação física, na qual se saiu bem, de acordo com a comissão técnica. A previsão é que nesta quinta-feira ele participe do primeiro treino com bola.

O segundo passo para a estreia de Chumacero é burocrático. O Sport aguarda a resolução de trâmites que envolvem o The Strongest, clube de origem do jogador, a Federação Boliviana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol. “Estamos aguardando o clube liberar a documentação para a Federação Boliviana que vai repassar isso para a CBF. Isso deve se resolver até a sexta-feira. Acredito na próxima semana, segunda ou terça-feira, ele esteja liberado”, explicou o executivo de futebol, Marcos Amaral.

Resolvida essa parte, com Chumacero regularizado, ficará a cargo do técnico Marcelo Martelotte utilizá-lo. Ele já adiantou que não pretende escalar um time com três volantes no meio campo. Ou seja, o jogador vai ter que disputar uma vaga na equipe titular com Anderson Pedra e Rithely.
Julio Jacobina/DA/D.A Press