Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Martelotte muda ataque durante treino e mantém Fábio Bahia na lateral direita

Treinador do Sport testou Roger e ainda escalou Pery na lado esquerdo do time

postado em 01/08/2013 18:22 / atualizado em 01/08/2013 18:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Ao contrário do que se imaginou, a goleada por 5 a 0 sofrida para o América-MG não mudou o pensamento do técnico Marcelo Martelotte no que diz respeito à escalação do Sport. Nesta quinta-feira, ele esboçou a equipe que deve enfrentar a Chapecoense, sábado, na Ilha do Retiro, e, inicialmente, não fez nenhuma alteração, repetindo os 11 escalados no jogo passado.

Brenno Costa/DP/D.A Press
No decorrer do treino, porém, Martelotte deu indícios de que a escalação ainda não está definida e algo pode mudar. Após alguns minutos, ele tirou Felipe Azevedo, um dos jogadores mais contestados do time, para colocar Roger, que treinou durante a maior parte do trabalho entre os titulares. A confirmação deve vir nesta sexta-feira, quando ele comanda o último treino antes da partida contra a Chapecoense.

O que também ficou confirmado no treino desta quinta foi que o volante Fábio Bahia continuará improvisado na lateral direita, apesar da má atuação contra o América. Além disso, na outra lateral, como esperado, haverá a estreia de Pery, que chegou essa semana ao clube, vindo do Salgueiro. Ele teve a preferência de Martelotte em detrimento a Renê para a vaga de Marcelo Cordeiro, suspenso.

No trabalho tático desta quinta, Martelotte exigiu bastante dos jogadores, principalmente, na marcação. Como de costume, ele comandou um treino de dois toques, no qual cobrou velocidade e atenção dos atletas com o adversário. "Chegou aqui, não pode deixar jogar", repetiu o treinador, pedindo que a marcação fosse adiantada.

A partida com o Chapecoense vale a vice-liderança da Série B. O time de Santa Catarina, que participou de um treino no Centro de Treinamento do Náutico, nesta quinta-feira, tem dois pontos a mais do que o Leão da Ilha.