Futebol Nacional
None

Expectativa

Lucas Lima espera Chapecoense fechada na Ilha do Retiro

Meia considera a boa campanha do próximo adversário do Sport na Série B uma surpresa. Para ele, time virá retrancado para jogar no erro leonino

postado em 01/08/2013 20:56 / atualizado em 01/08/2013 21:01

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Poucos esperavam que, após 11 rodadas, a Chapecoense estaria entre os quatro primeiros colocados. O próximo adversário do Sport - as equipes se enfrentam neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro - é uma das surpresas desta Série B. Chegou a ser líder da tabela, mas hoje é o segundo colocado. É um adversário direto do Leão e por isso é tratado com respeito pelos jogadores rubro-negros.

Respeito de um lado e ainda mais respeito do outro. Para o meia Lucas Lima, a Chapecoense deve vir cautelosa para a Ilha do Retiro. Ele espera um adversário retrancado, disposto a jogar no erro do Sport. "Com certeza é um time que está surpreendendo todo mundo. Mas acho que eles vão respeitar a nossa equipe, por estarmos jogando em casa. Eles devem vir fechado, esperando por uma bola para decidir o jogo. É preciso ter cuidado", afirmou o jogador.

Assim como o Sport, a Chapecoense vem de derrota. Os catarinenses foram derrotados por 3 a 1 pelo Ceará. "Eles não vão querer perder novamente. Mas a gente também não. Sabemos da nossa obrigação de vencer, por estar jogando em casa. Vamos encarar essa responsabilidade de frente", comentou Lucas Lima.

A derrota por 5 a 0 para o América-MG ainda foi assunto na Ilha do Retiro. Nos vestiários, o técnico Marcelo Martelotte conversou com os jogadores. Tentou tirar a pressão pela má atuação do grupo. "Conversamos e vimos que não tem quer fazer nada diferente. Viemos de quatro vitórias. Foi um jogo em que não marcamos bem, não atacamos bem... Temos que esquecer isso e lembrar das outras partidas", disse Lucas Lima.