Futebol Nacional
None

Novidade no time

Mesmo com entrada de Roger, Martelotte diz que estilo de jogo do Sport não muda

postado em 09/08/2013 19:16 / atualizado em 09/08/2013 19:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press

O técnico Marcelo Martelotte vai mudar o plano tático da equipe, na partida contra o São Caetano, neste sábado, com a entrada de Roger no lugar de Marcos Aurélio. Com o centroavante, ele desloca Felipe Azevedo para atuar pelos lados do campo, com os meias Lucas Lima e Camilo vindo de trás. Além da mudança no ataque, o Sport terá as voltas de Patric, na lateral direita, e Anderson Pedra, no meio campo.

Martelotte conversou com Roger e passou para ele seu papel em campo. Não é porque atuará mais fixo na área que ele não terá a responsabilidade de acompanhar um adversário - provavelmente um volante - na recomposição, quando o time não estiver com a bola. Por isso, ele imagina que a mudança tático não vá influir tanto no jogo da equipe.

"Mesmo com uma postura diferente da de Marcos Aurélio, Roger pretende mais a bla na frente e voltará para marcar", afirmou Martelotte, que fez as trocas esperadas, sem novidades. "Como sempre, a intenção é mexer o mínimo possível. Vai ser um jogo difícil. Contamos com dois retornos importantes, do Pedra e do Patric, que vão nos ajudar bastante", completou.

Para Roger, é a chance que ele esperava. Pela primeira vez desde que se recuperou de uma fratura num osso do pé, ele será titular. "Estava ansioso por esta chance. Venho trabalhando duro e o momento chegou. Agora tenho que fazer os gols e ajudar o time a vencer mais esta batalha", afirmou o jogador.